Maria Clara Costa de Farias - Fisioterapeuta especializada nos métodos Bobath,PNF, Integração sensorial e CME-Medek nível III, eletroestimulação funcional. mariaclaracf@hotmail.com TeL:(21)25230382 e (21)988206224 - Rua Raul pompéia 12, quarto andar, arpoador - Rio de janeiro - RJ.
sexta-feira, 16 de maio de 2014
Canabinoide pode diminuir a frequência das convulsões em epiléticos
Nem só de THC e CBD é feita a maconha. Outros canabinoides presentes na planta também possuem propriedades medicinais, a exemplo do cannabidivarin (CBDV), que pode diminuir as convulsões e até suprimi-las por completo. Isso é o que indicam as pesquisas da Universidade de Reading, no Reino Unido, que já pesquisa o assunto há algum tempo.
Segundo o resumo do mais novo estudo na área, “em acordo com os achados anteriores, o CBDV diminuiu significativamente gravidade das crises induzidas por PTZ, aumentando a latência para o primeiro sinal de convulsão”.
A conclusão é a que os “resultados fornecem a primeira confirmação molecular dos efeitos observados do canabinóide anticonvulsivante não- psicoativo , CBDV, após convulsões induzidas quimicamente e servem para sublinhar a sua adequação para o desenvolvimento clínico”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário